O Diretor-Executivo da Agraer Fernando Nascimento e o Superintendente da Semagro Rogério Beretta estiveram no Assentamento Estrela do Sul, em Angélica. Acompanharam os dirigentes os servidores da Agraer Sandro Polloni, George Pereira e Edson Cassusi.
Na oportunidade, foi feita uma conversa com o Presidente do Centro de Capacitação e Pesquisa Carlos Lamarca – Cepacal, Sr. José Antônio de Souza (Zecão), sobre a participação dos Assentados no Projeto Rio Ivinhema Vivo, pois o Assentamento, com 120 lotes, está na Bacia do Córrego Engano, afluente do Rio Ivinhema.
Foram recebidas demandas dos assentados e informados sobre futuros trabalhos que serão desenvolvidos. O Superintendente ficou de buscar apoio para instalação de um ponto de internet no assentamento, já que é um antigo anseio da comunidade.
A Agraer também iniciará em setembro de 2021 um Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural em parceira com a Anater, que visa, inicialmente, o planejamento de atividades coletivas e individuais dos produtores do Assentamento.
Patrulha Mecanizada
O Cepacal foi contemplada com uma patrulha mecanizada de R$ 130.223,00, em 2018. O repasse está dentro das ações do governo de Mato Grosso do Sul de fomento a agricultura familiar.
Composta por 01 trator, 01 grade aradora, 01 grade niveladora, 01 calcareadeira e 01 rotoencanteirador, a patrulha foi uma aquisição do Executivo Estadual através da Agraer com emenda do deputado Geraldo Resende e contrapartida aprovada pelo governador Reinaldo Azambuja.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor-Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva