Deputada federal de MS fará parte da CPI da Funai e Incra

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 23, 2015 as 17:36 | Voltar

A deputada federal Tereza Cristina foi indicada para a sub-relatoria da CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) terá uma representante de Mato Grosso do Sul. A deputada federal Tereza Cristina foi indicada para a sub-relatoria da pasta.

A CPI que é comandada pelo deputado Alceu Moreira já realizou sua primeira reunião deliberativa na Câmara dos Deputados e definiu seu plano de trabalho. De acordo com os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o foco é investigar as denúncias sobre laudos antropológicos fraudulentos que estariam balizando o processo de desapropriação de terras no Brasil.

Para a deputada Tereza Cristina, a sua entrada na CPI da Funai e Incra irá fazer com que a sociedade tenha conhecimento sobre o que é feito pelos órgãos do Governo Federal que cuidam dos assentamentos e da ocupação de terras no Brasil.

A única convocação aprovada para prestar depoimentos até o momento foi a da antropóloga Flávia Cristina de Melo, ex-coordenadora da Coordenação-Geral de Identificação e Delimitação (CGID) da Funai, responsável pela demarcação do Mato Preto, no norte gaúcho.

Notícias da Pecuária

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.