Costa Rica está pronta para realização do 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira
O município de Costa Rica, localizado a 380 km de Campo Grande, estará sediando no próximo dia 12 de setembro (sábado), a partir das 8 horas, no Espaço Gold Eventos, o 1° Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira (MS, GO, MT).
O evento tem como objetivo integrar mais de 33 municípios da tríplice fronteira, entre os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, região que demonstra grande potencial de desenvolvimento econômico e social, com excelentes aptidões aos setores do agronegócio e turismo.
“Neste contexto torna-se fundamental estimular reflexões sobre o cenário político atual e, imprescindível, que os governos locais debatam estratégias para evoluir de maneira conjunta, contribuindo para o progresso da fronteira”, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos.
Na programação do 1° Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira (MS, GO, MT) estão previstas apresentações de personalidades políticas como o senador Ronaldo Caiado, o secretário de Habitação (PR) e empresário rural Abelardo Lupion, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa e o pecuarista Rubens Catenacci que irão debater com o público o andamento e perspectivas do agronegócio na fronteira.
A perspectiva de público é de mais de mil pessoas, entre elas, produtores rurais, empresários, investidores, consultores, representantes de indústrias, profissionais liberais, estudantes e técnicos de diversos setores. “Está iniciativa foi criada como mecanismo de diálogo entre lideranças que se empenham em estimular a economia da tríplice fronteira e, iniciar um novo e importante processo de desenvolvimento desta região, favorecendo o bem-estar da população”, observa o prefeito Waldeli.
Assessoria