Foi lançada na última quarta-feira (20), em cerimônia que reuniu entidades e agricultores de todo o Brasil, realizada no plenário 2 da Câmara Federal em Brasília (DF), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Agricultura Familiar, que tem como objetivo mobilizar e somar esforços no Congresso Nacional em defesa da agricultura familiar.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Agricultura Familiar terá como presidente o deputado do Rio Grande do Sul, Heitor Schuch. Até o momento, 246 parlamentares e sete senadores assinaram o requerimento e irão compor o colegiado.
De acordo com Schuch, a ideia de criar essa nova Frente Parlamentar surgiu para defender os interesses dos pequenos produtores, que careciam de um espaço de defesa das pautas específicas desse setor, que atualmente abrange 4,3 milhões de famílias rurais e responde pela produção de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.
A Frente terá como papel debater as carências deste segmento, como a falta de infraestrutura no interior do país, ponto que abrange a condição das estradas, energia elétrica, telefonia, irrigação e os preços dos produtos da agricultura familiar.
Matéria de Vicenzzo Vicchiatti, com folha do Mate
Publicado por: