Comissão de Desenvolvimento Sustentável faz primeira reunião do ano

  • Publicado em 16 jan 2017 • por •

  •  

    Reestruturação foi feita em novembro do ano passado com objetivo de ampliar as atividades

    Grupos de trabalho tratam de diferentes temas, como água e clima (Noaldo Santos/Mapa)

    A primeira reunião do ano da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio aconteceu nesta quinta-feira (12) com o objetivo de traçar estratégias de ação para 2017. Presidida pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, a comissão funciona com um fórum no âmbito do ministério e também de interação com demais órgãos de governo em questões ambientais.

    O secretário da Comissão, João Campari, disse que a comissão deve passar a agir de maneira mais proativa, informando a sociedade e parlamentares sobre inciativas do Mapa, como o programa de agricultura de baixo carbono, conhecido como ABC, e de estímulo à cultura de produtos orgânicos. Visa também acompanhar o cumprimento de NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas), que são os compromissos assumidos pelos países na Conferência do Clima.

    A próxima reunião foi marcada para 12 de abril. Podem participar das reuniões ordinárias ou extraordinárias especialistas convidados da Embrapa, Inmet e de outros órgãos, inclusive integrantes do terceiro setor. A comissão foi reestruturada em novembro do ano passado, estendendo sua atuação que era exclusiva da agricultura. Fazem parte grupos de trabalho que tratam de clima, água, recursos, hídricos e aquicultura, entre outros.

    Mais informações à imprensa:
    Coordenação-geral de Comunicação Social
    imprensa@agricultura.gov.br

    Categorias :

    Geral

    Veja Também