Campo Grande (MS) – A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), realiza nesta semana um ciclo de treinamento sobre os Serviços oferecidos pelo Registro Digital, oferecido a 728 contadores e empresários de Mato Grosso do Sul.
As capacitações acontecem em Campo Grande, Ponta Porã e Dourados como forma de apresentar o novo sistema da Jucems Digital e esclarecer dúvidas dos contadores, público que trabalha diariamente com o serviço para atender demandas dos empresários que querem iniciar o próprio negócio ou fazer alterações em suas empresas.
Em Campo Grande a capacitação teve o auditório de 200 lugares lotado na segunda-feira (26) e foram disponibilizadas outras 120 vagas para o treinamento de quarta-feira (28), às 19h. O curso será realizado na sede do Sebrae MS localizado na avenida Mato Grosso, 1661.
Nesta terça-feira (27), às 14h acontece o treinamento em Dourados com 300 vagas destinadas aos profissionais locais e às 19h em Ponta Porã, a capacitação será ministrada para 108 interessados. O evento acontece na sede da Associação Comercial de cada município e as inscrições podem ser feitas na hora.
Lançado no último dia 16, a Jucems Digital modernizou o processo de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, com os serviços disponíveis on-line. Apesar de fácil operação, a capacitação voltada para contadores vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade é uma forma de instruir, para que as ações sejam ainda mais rápidas dentro do sistema.
A contadora Gleice Querobim trabalha em um escritório de contabilidade e participou do treinamento em Campo Grande. Segundo ela a capacitação é importante para facilitar o dia a dia com o novo sistema. “Temos muita demanda para esse tipo de serviço então é necessário que estejamos cientes do funcionamento para otimizar nosso tempo e do cliente”, disse.
Durante seis meses o sistema digital vai operar junto com o antigo, como um período de adaptação para contadores e empresários. Depois disso, a abertura de empresas em Mato Grosso do Sul, bem como alterações e fechamentos, só serão feitos pela internet. Mais agilidade e menos burocracia para a população.