Por ora, as exportações de novembro repetem, com diferença mínima, o que foi registrado nas mesmas três primeiras semanas de agosto passado, ocasião em que foram embarcadas 246,4 mil toneladas
Por ora, as exportações de novembro repetem, com diferença mínima, o que foi registrado nas mesmas três primeiras semanas de agosto passado, ocasião em que foram embarcadas 246,4 mil toneladas. Então, o total mensal somou 344,8 mil toneladas, que corresponderam ao terceiro maior volume exportado em 2015.
O que faz diferença aí é o número de dias úteis dessas três semanas: em agosto, foram 15 dias úteis. Agora, o mesmo volume foi atingido em um dia a menos – 14. É o que pode fazer de novembro o mês do terceiro maior embarque do ano.
Em outras palavras, projetado o volume atual para a totalidade do mês, chega-se a volume próximo das 352 mil toneladas de carne de frango in natura, quantidade inferior, apenas, ao que foi alcançado em junho e julho passado (respectivamente, 371.328 toneladas e 409.823 toneladas). Tende a ser, também, o terceiro maior volume já exportado pelo setor em apenas um mês.
Portal do Agronegócio