A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Mato Grosso do Sul – CSCPL/MS realizou nesta quinta-feira (02) a primeira reunião extraordinária do ano na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).
Na pauta a indicação do novo coordenador, já que houve a saída de Rodney. A construção da agenda de Reuniões Ordinárias para o ano todo, a discussão do plano estratégico da cadeia do leite, a frequência do Valor Real Pesquisado – VRP, e um projeto de doação de leite, com piloto a ser realizado em Campo Grande.
Conduzida pela médica Veterinaria, gestora do Programa Leite Forte da Sepaf, coordenadora interina e Secretaria executiva da Câmara Setorial, a reunião também serviu para trazer esclarescimentos sobre ações em andamento, como o cadastramento no Sistema – SANIAGRO, a Nota técnica do Incra e Banco do Brasil e as atividades da semana do leite.
O Centro de Excelência do leite em Aquidauana foi outro tema da pauta, junto com o projeto de compra de leite fluido pela SEDHAST (rede solidária).
Na oportunidade, o gerente de projetos da associação Brasileira dos Criadores de Girolando em Minas Gerais, Bruno de Barros fez a apresentação dos programas Pró-genética e Pró-fêmea. Bruno e os representantes da Girolando foram recebidos no gabinete do Secretário Fernando Mendes Lamas, antes da reunião.
Participaram da reunião Aurora Real, Carlos Alberto, Ronan e Dagmar Rezende (Girolando), Mario Xavier (CRMV-MS), Wilson Igi (Sindivet), Elizangela Longo (MAPA), Pedro Filho (Silems), Bruna Pinheiro Bastos (Senar/MS), Bruno Gouveia Bastos e Fernanda Lopes (Semade), Marcus Faria (Sebrae), Orlando Serrou Camy Filho,Aparecida Antonia Oliveira e Rubens Flavio Mello Correa (Sepaf), Luiz Gustavo Rocha Silva (Iagro) e Arnaldo Santiago Filho e Vitor Correa de Oliveira (Agraer).
Kelly Ventorim