A BRF S.A. conseguiu a aprovação do governo chinês para que três plantas frigoríficas possam exportar carnes de aves e de suínos à China, informou a empresa em comunicado ao mercado na noite de sexta-feira (5).
As plantas habilitadas da BRF estão entre os 17 frigoríficos que receberam a aprovação na semana passada para iniciar a venda de carnes à China, conforme anunciou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A BRF informou que, a partir da sexta-feira (5), suas unidades de Toledo (PR) e de Marau (RS) estão aptas a exportar carne de frango in natura, e a unidade de Campos Novos (SC) está apta a exportar carne suína in natura para a China.
“A companhia reforça que a referida habilitação está em linha com o seu plano estratégico de globalização, acessando mercados locais, fortalecendo suas marcas, distribuição e expansão de seu portfólio ao redor do globo”, informou a empresa.
Atualmente, 65 plantas frigoríficas brasileiras de carnes bovina, suína e avícola estão aptas a exportar para o país asiático.
CARNETEC