Campo Grande (MS) – Cinco instituições bancárias começaram a operar nesta segunda-feira (20), a linha de credito exclusiva para empresas de pequeno porte acarem com a folha de pagamento por dois meses, que integra o Programa Emergencial de Suporte a Empregos lançado pelo Governo Federal, conforme a Medida Provisória 944.
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco e Itaú estão disponibilizando recursos destinados a empresas que alcançaram faturamento anual de R$ 360 mil e igual ou inferior a R$ 10 milhões em 2019. O valor a ser contratado é limitado ao valor equivalente de até duas vezes o salário-mínimo por empregado.
Os empresários que aderirem ao crédito ficam obrigados a não demitir o empregado sem justa causa, pelo período da contratação da linha até o 60º dia após o recebimento da última parcela. A taxa de juros será de 3,75% ao ano sobre o valor, reembolso em 36 meses e carência de seis meses para o início de pagamento, com capitalização de juros.
A linha deve beneficiar 11 mil empresas de Mato Grosso do Sul. Em reunião on-line com o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o banco do Brasil informou hoje que todas as agências estão aptas a operar a linha de crédito.
“Nosso papel tem sido de articulação do setor produtivo para manutenção de empregos, renda, linhas de crédito e principalmente montar uma rede de responsabilidade privada em parceria com o setor público para atender as demandas tanto da saúde quanto dos empresários, para que possamos passar por este momento de instabilidade”, afirma o titular da Semagro.