Mato Grosso do Sul avança para ter uma Agência Virtual de Desenvolvimento. O Governo do Estado publicou convite para que consultores individuais manifestem interesse em prestar serviço para o Profisco II-MS (Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul).
A Agência Virtual de Desenvolvimento será um portal interativo com informações sobre a política econômica e fiscal do Estado, onde será possível expor as potencialidades regionais ao público externo. O intuito é que investidores de todo o mundo possam ter acesso a essas informações e saber qual o caminho devem percorrer para investir no Estado.
O projeto é gerenciado de maneira conjunta pela Sefaz (Secretaria de Fazenda) e a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
Os serviços de consultoria compreendem período de doze meses, com a elaboração do projeto conceitual, a produção de conteúdo, a especificação técnica para composição de estudo preliminar e termo de referência para o desenvolvimento do portal, a verificação dos procedimentos necessários para acesso a dados externos e o acompanhamento da fase inicial do desenvolvimento.
O intuito é que a Agência seja a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão de seus empreendimentos no Estado, por meio do fornecimento de informações estratégicas, fundamentais para que o empreendedor tome a decisão de realizar investimentos em Mato Grosso do Sul e o município de seu interesse.
O prazo máximo para que as propostas sejam entregues é 16 de outubro. Os detalhes do edital pode ser conferidos no Diário Oficial de hoje.