O lançamento oficial da colheita do milho safrinha acontecerá na Fazenda Luana, localizada a 18 quilômetros após o Trevo da BR 060, sentido Sidrolândia. O local foi modificado para facilitar o acesso da imprensa para a cobertura do evento. A abertura oficial será realizada pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja do Estado, nesta quinta-feira (25), a partir das 14h.
O cultivo de milho safrinha em Mato Grosso do Sul deve atingir 8,3 milhões de toneladas na safra 2014/15, mesmo número registrado no ciclo anterior, garantindo o terceiro lugar no ranking nacional do cereal para Mato Grosso do Sul, que fica atrás apenas de Goiás e Mato Grosso. De acordo com os dados do Siga – Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, da Aprosoja/MS, a estimativa é que a produtividade alcance em média 86 sacas por hectare.
Mato Grosso do Sul destina 1,6 mil hectares de área para o cultivo do cereal. Cerca de 30% do milho safrinha foi plantado após o dia 10 de março, fora do período estabelecido no Zoneamento Agrícola de Risco Climático, do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, uma consequência da estiagem que atrasou o cultivo da soja na última safra.
Serviço
Pauta: Lançamento oficial da colheita do milho safrinha
Data: nesta quinta-feira, 25 de junho
Horário: 14h
Local: Fazenda Luana, 18 quilômetros após o Trevo localizado na saída de Campo Grande sentido Sidrolândia, BR-060.
Obs.: Às 13 horas, sairá da sede da Famasul, uma van para o transporte da imprensa de Campo Grande. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (67) 3320-6936