O Banco do Brasil regulamentou a prorrogação do vencimento das parcelas do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro- Oeste) para seus correntistas. O pedido feito pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) em Mato Grosso do Sul, foi aprovado pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) em maio.
“Defendemos que houvesse a sensibilização do Banco Central com relação às atividades altamente impactadas pela Covid. A prorrogação das parcelas do FCO até dezembro de 2021 beneficia todos os setores de atividade econômica de Mato Grosso do Sul, principalmente os mais impactados, que poderão melhorar seu capital de giro e fazer os pagamentos posteriormente, quando houver melhoria e retomada da economia”, comemorou Jaime Verruck.
Com a regulamentação, o Banco do Brasil estabelece a prorrogação de pagamento das parcelas vencidas a partir de 1° de janeiro e vincendas até 31 de dezembro de 2021. Para solicitar a prorrogação é necessário procurar uma agência e apresentar o faturamento dos últimos 24 meses ou demonstrativo contábil de 2019 e 2020.
Com os documentos apresentados na agência, será feita análise e a prorrogação das parcelas. A medida vale para seis linhas, sendo: Programa de Desenvolvimento Industrial, Desenvolvimento do turismo Regional, Infraestrutura Econômica, Desenvolvimento Comercial e de Serviços, Capital de Giro (Dissociado) e Capital de Giro Covid.