A apresentação de oportunidades de investimentos no município de Antônio João aconteceu na capital com presença de empresários de vários setores
Campo Grande (MS) – O secretário adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Semagro, Ricardo Senna reuniu-se na última semana com a prefeita de Antônio João, Márcia Marques e um grupo de empresários do município para a apresentação de oportunidades de investimentos na região. O encontro foi realizado Campo Grande.
Na oportunidade a equipe da prefeitura de Antônio João apresentou o projeto ‘Prospera’, desenvolvido em consonância com o programa Fomentar Fronteiras, operacionalizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e com o projeto ‘Sem Fronteiras’, lançado recentemente pela Fiems.
Segundo Ricardo Senna, “a iniciativa converge com os interesses do Estado, que realiza um esforço muito grande para atrair empresas, buscando gerar emprego e renda, para os mais diversos setores”. O secretário adjunto da Semagro parabenizou a Prefeita Marcia e a equipe, pelo profissionalismo e pela grandiosidade do projeto, que apresentou destacando seu formato objetivo e com linguagem própria de negócios. “Com esse projeto o município de Antônio João sai na frente com um modelo de atração de novos investimentos bastante consistente”, completou.
“O projeto é bastante interessante e pode representar a vinda de muitas indústrias para a nossa região. Com a vinda de novas indústrias, vamos ter além de um incremento na arrecadação de impostos, teremos a geração de empregos para a nossa população”, destacou a prefeita de Antônio João, Marcia Marques.
Prospera
Com o projeto ‘Prospera’ o município de Antônio João trabalha na implantação de indústrias, através do modelo da FIEMS que enfatiza as regiões de fronteira, buscando atrair empreendimentos e investimentos de todo o Brasil para as cidades fronteiriças, fazendo parte de um grupo de municípios brasileiros e paraguaios que vão atuar de forma conjunta, visando seu desenvolvimento econômico e social.
Kelly Ventorim/Semagro