Agraer participa de reunião com a Associação dos Permissionários da Feira Central de Campo Grande

  • Publicado em 13 abr 2020 • por João Prestes •

  • No último dia 9 de abril (quinta-feira), a Agraer, esteve presente na reunião da Associação da Feira Central Turística de Campo Grande – Acefatur, para ouvir as dificuldades que estão enfrentando diante da pandemia que nos assola.

    Na oportunidade a Associação, liderada pela sua Presidente Alvira Soares coordenou a definição de estratégias de prevenção contra o Covid-19 para a reabertura da Feira de forma mais segura, atendendo o Decreto Municipal. Como muitos feirantes da Feira Central também participam de feiras livres em outros bairros da capital, o momento foi interessante para contatar alguns desses profissionais.

    O Diretor Executivo da Agraer, Fernando Nascimento, que participou da reunião comentou: “Tivemos oportunidade de constatar a preocupação da Associação com a segurança dos trabalhadores e das famílias que frequentam a Feira Central, diga-se de passagem, um ponto importante da comercialização de produtos hortigranjeiros dos produtores rurais de Campo Grande e entorno, além de ser um patrimônio cultural da cidade que deve ser cuidado e valorizado por todos nós. A Associação solicitou uma audiência com o Secretário da Semagro Jaime Verruck, que prontamente se colocou à disposição para atendê-la”.

    Na visita foi possível conversar com alguns feirantes e foi escolhida uma feira a ser trabalhada como MODELO de segurança contra o Covid-19, no caso, na Vila Célia. Posteriormente, serão orientados os demais feirantes do Estado.

    A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Semagro estão numa parceria, através da Sedesc, da Semadur e da Agraer no sentido de contribuir com os feirantes na organização dessa Feira MODELO, com ações práticas para evitar a transmissão do vírus.

    O Diretor afirma que medidas de prevenção são fundamentais para a continuidade do funcionamento das feiras livres, pois representam um importante canal de escoamento da produção do pequeno produtor e uma fonte de abastecimento da população urbana que encontra, nelas, produtos de qualidade, frescos e com preços atrativos.

     

    Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

    Fotos: Divugação

    Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

    Categorias :

    Geral

    Veja Também