O Diretor-Executivo da Agraer Fernando Nascimento acompanhou o Superintendente da Semagro Rogério Beretta e a Bióloga Silvia Torrecilha durante visita ao município de Angélica para conhecer a proposta do Projeto ‘Rio Ivinhema Vivo’ que será implementado no município, iniciando pelo Córrego Engano, importante afluente daquele Rio.
O Projeto consiste em recuperar os solos, Áreas de Preservação Permanente – APP’s, reservas legais e repovoamento de espécies nativas.
O evento é liderado pela Câmara de Vereadores, liderado pelo Vereador Arlan Cassusi, Lurdes Caldeira e Adão Gonçalves e apoiado pela Prefeitura hoje administrada pelo Prefeito Geraldo Rodrigues (Boquinha), através da Secretaria de Meio Ambiente – Sedema, sob a chefia da Eng. Agr. Carina Sato. O Deputado Estadual Renato Câmara esteve presente, como grande incentivador da melhoria dos Recursos Hídricos.
O Projeto de Microbacias da Bacia do Paraná, deverá contribuir para os objetivos desse importante Projeto para a Bacia do Rio Ivinhema, como também para a meta que o Governo do Estado aderiu recentemente que é tornar o Mato Grosso do Sul em Estado Carbono Neutro.
Estiveram presentes também o Coordenador Regional da Agraer Sandro Polloni, o Coordenador Municipal George Pereira e o Gestor de Desenvolvimento Rural Edson Cassusi, além de representantes do IFMS de Nova Andradina, Vereadores do Município e da vizinha Ivinhema.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor-Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva