Campo Grande (MS) – Na tarde desta terça-feira (26), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) esteve reunido com o superintendente Estadual do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul, Humberto Mello, o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, e o presidente da Associação João Batista, Gilson Pereira, para analisar a viabilidade de regularização de 168 lotes de assentamentos do município de Sidrolândia.
A reunião foi promovida na sede do Incra, no prédio do Shopping Marrakesh, centro da Capital. “São lotes situados na região rural do município. No assentamento São João Batista, por exemplo, há 46 lotes que aguardam um parecer devido o falecimento, permuta ou repasse para terceiros [venda]. O apoio da Agraer junto ao Incra é importante para que possamos resolver esta questão”, esclareceu o presidente da Associação São João Batista, Gilson Pereira.
“A regularização é um processo lento que demanda rigor e uma série análises. Contudo, a Agraer é parceria do Incra para buscar a melhor solução possível”, disse o dirigente Felini.
Aline Lira