Campo Grande (MS) – Desenvolver a pesquisa e promover uma extensão rural cada vez mais forte pelo Mato Grosso do Sul. Com esse propósito que o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu na manhã desta quarta-feira (30), o chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Antônio de Lara, acompanhado por sua equipe técnica.
O interesse de formar uma aliança surgiu após o encontro entre os dirigentes das duas entidades na Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal) deste ano. “Conhecemos o diretor Enelvo na Feira, trocamos informações e vimos afinidades entre a Agraer e a Embrapa Pantanal. Queremos aproveitar o ponto de vista técnico de ambas para iniciativas e parcerias em 2017 que movimentem a agricultura familiar”, informou Jorge Lara.
De acordo com o chefe-geral da Embrapa Pantanal, há muitos eixos a serem beneficiados com a aliança para o ano sequente. “Eco-agroturismo e produção sustentável são algumas das áreas que queremos trabalhar. Juntando a equipe da Agraer com a nossa é possível à realização de eventos, montagem de estandes e troca de experiência”, afirmou.
Para o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, as expectativas são as melhores possíveis. “Sabemos da importância da Embrapa Pantanal e conhecemos o potencial de nossos profissionais de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural]. Estamos desenhando uma parceria para o próximo e, com certeza, o maior beneficiado será o pequeno produtor rural”, avaliou.
Também participaram da reunião a chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pantanal, Kátia Urbanetez, e o supervisor de Comunicação Thiago Coppola.
Aline Lira, Agraer