Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul de quarta-feira (31) a lista com os novos nomes do Conselho Superior da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
O Conselho é formado por representantes de todas as universidades, institutos e demais órgãos de pesquisa e tecnologia com atuação no Mato Grosso do Sul, tendo como objetivo definir estratégias e acompanhar as ações de ciência, tecnologia e inovação em nosso Estado.
O novo mandato, que se encerra em 31/12/2024, contará com os seguintes nomes:
Pablo Christiano Barboza Lollo (UFGD), Caroline Pauletto Spanhol Finocchio (UFMS), Renato Andreotti (Embrapa Gado de Corte), José Antônio Maior Bono (Uniderp), Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (UCDB), Rodolpho Mangialardo (SENAI), Rogério Thomitão Beretta (Semagro), Ana Cristina Araújo Ajala (Agraer), Eduardo de Castro Ferreira (Fiocruz), Fábio Edir (UEMS), Edilson Costa (UEMS) e Elaine Borges Monteiro Cassiano(Reitora do IFMS).
O Diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, é o secretário executivo e o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, é o presidente do Conselho Superior. “O Conselho Superior da Fundect é composto por agentes vinculados às ICT’s do Estado. São professores, pesquisadores e gestores que estão na ponta da comunidade científica e que com suas experiências e demandas, auxiliam de sobremaneira a pautar as políticas de ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso do Sul”, afirmou Ricardo Senna.
Texto: Diogo Rondon DRT 1131/MS