Adesivo detecta o cio das vacas e pode melhorar os índices reprodutivos

  • Publicado em 21 dez 2016 • por •

  •  

    Basta colar o adesivo próximo a base da cauda do animal; o adesivo muda de cor quando a vaca está no cio

     

    Está chegando ao mercado brasileiro o Boviflag, um produto que promete ser um grande aliado dos produtores rurais na busca por melhores índices reprodutivos. Trata-se de um adesivo autocolante que é produzido pela BoviTime, uma empresa da África do Sul, e será revendido pela ABS Pecplan com exclusividade no Brasil.

     

    “O Boviflag será um braço direito para o produtor aumentar a eficiência da taxa de detecção de cio dos rebanhos, uma das maiores dificuldades das rotinas da fazenda”, conta o gerente do Departamento Técnico Leite da ABS, Raul Andrade, explicando que estudos já comprovaram que a maioria dos cios acontece entre oito horas da noite e quatro horas da manhã.

     

    Com o novo produto, fica mais fácil essa identificação, já que é preciso apenas colar o adesivo próximo a base da cauda da vaca e, diariamente, observá-lo durante a rotina da fazenda. “Quando outra vaca monta na fêmea que estiver no cio, o adesivo muda de cor”, detalha o gerente de Produto Leite Europeu da ABS, Marcelo Mamedes. Hélio Rezende, gerente Global de Ferramentas e Serviços Técnicos da ABS, destaca que muitos pecuaristas não atingem suas metas por inseminarem vacas que não estão no seu melhor momento. “A detecção de cio é o primeiro passo para se conseguir bons resultados reprodutivos”, garante.

     

    Assim, o Boviflag promete contribuir para os bons resultados dos rebanhos brasileiros. Além da facilidade de aplicação, o produto é vendido a preço acessível para pequenos e grandes produtores.  Vale destacar que o BoviFlag pode ser utilizado em vacas e novilhas, tanto em rebanhos de corte, como em rebanhos leiteiros.

    SFagro

    Categorias :

    Geral

    Veja Também