Estão publicadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (25) as diretrizes locais da Chamada Nº 06/2020 – CONFAP IMI2, que tem por objetivo o desenvolvimento de terapêutica e diagnósticos para combater infecções por Coronavírus.
Clique AQUI para ver a publicação.
Trata-se de uma iniciativa do conjunto de países da União Europeia, da Innovative Medicines Initiative e European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA); que no Brasil está sendo coordenada pelo Confap (Conselho das Fundações Estaduais de Pesquisa).
A Chamada tem um caráter emergencial e estará aberta para instituições de pesquisa e/ou pesquisadores do Estado com co-financiamento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O coordenador principal deve submeter a proposta por meio do link https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/opportunities/topic-details/imi2-2020-21-01 para enquadramento, seguindo os critérios da chamada publicada https://confap.org.br/news/confap-disponibiliza-proposta-para-instituicoes-se-associarem-a-chamada-emergencial-da-uniao-europeia-para-o-diagnostico-do-coronavirus/.
A submissão deve ocorrer até o dia 31 de março de 2020, respeitando as regras descritas na chamada publicada.
O objetivo da Chamada não é o desenvolvimento de uma vacina, nem aspectos epidemiológicos. Os pesquisadores interessados deverão seguir as orientações disponibilizadas no site do CONFAP https://confap.org.br/news/confap-disponibiliza-proposta-para-instituicoes-se-associarem-a-chamada-emergencial-da-uniao-europeia-para-o-diagnostico-do-coronavirus/