Três Lagoas (MS) – O secretário adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, participou ontem da abertura da Semana de Gestão e Negócios promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas.
O evento acontece anualmente com o intuito de promover o debate econômico entre acadêmicos de administração e ciências contábeis no contexto do desenvolvimento local. Neste ano, o evento abordou o tema “O Brasil e suas perspectivas de negócios” e a abertura contou com um bate papo entre autoridades.
Ricardo Senna dividiu mesa com o empresário do ramo calçadista e membro da Fiesp (Federações das Indústrias de São Paulo), Samir Nakad. Ambos falaram sobre desenvolvimento econômico e as oportunidades para profissionais da área administrativa.
O secretário adjunto falou sobre a política adotada pelo Governo de Mato Grosso do Sul que posiciona o Estado como indutor do desenvolvimento econômico e suas diretrizes voltadas para a atração de empresas, desburocratização e crescimento.
“Uma das diretrizes adotadas foi a formação de um ambiente favorável para o aumento da competitividade. Ou seja, transformar Mato Grosso do Sul em um local propício para investimentos”, afirma Ricardo Senna.
Ambos falaram em uma linguagem simples e esclarecedora sobre a importância de se trabalhar desde a fase acadêmica focada no mercado de trabalho, visto que Três Lagoas é um polo nacionalmente conhecido e com perspectivas internacionais. No final da fala dos dois, Ricardo e Samir responderam perguntas dos acadêmicos e demais participantes.