Campo Grande (MS) – As ações da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) a serem realizadas até o término de 2017 foram apresentadas na tarde de segunda-feira, 31 de julho ao secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna e ao superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta.
Entre as ações apresentadas pela Fundação está o lançamento de dois novos editais até o final do ano. No mês de julho, a Fundect lançou duas chamadas públicas para concessão de bolsas a alunos de mestrado e doutorado de instituições de ensino superior com sede em Mato Grosso do Sul.
“Nós trabalhamos para a ciência. Todas as atividades realizadas em todos os nossos setores são realizadas para a ciência. Essa é nossa missão”, afirmou o diretor-presidente da Fundect, professor Márcio de Araújo, que apresentou o plano de ação da Fundação para os próximos meses.

O secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna, destacou a importância da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Estado.
O secretário-adjunto Ricardo Senna lembrou que “a Semagro está empenhada na execução das ações estabelecidas para que Mato Grosso do Sul possa crescer por meio das ações da ciência, tecnologia e inovação”. O superintendente Rogério Beretta destacou a importância da Fundação para que “o Estado tenha êxito em seu planejamento geral”.
Com informações da Fundect.