Governo incentiva jovens empreendedores e fomenta nova economia

  • Publicado em 16 set 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de abertura da Semana do Jovem Empreendedor e entrega de premiação homônima realizada na noite de quinta-feira (15) no plenário da Assembleia Legislativa. A data foi instituída pela Lei Estadual 3.974, de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes. No evento foram homenageadas 40 pessoas que se destacaram por criarem soluções criativas para acelerar a economia de Mato Grosso do Sul.

    Na solenidade, o secretário lembrou que os projetos do governo do Estado, realizados por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) têm por objetivo estimular o surgimento de novas startups com propostas diferenciadas para os segmentos produtivos. “O governo criou o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), com o objetivo de fomentar e fortalecer o setor. Já realizamos várias atividades no âmbito do Propeq, como a Rota do Desenvolvimento e nos integramos ao Sebrae estimulando a criação do Living Lab, um novo conceito de startups. Podemos tornar Mato Grosso do Sul referência mundial em startups voltados para o agronegócio, setor com o melhor desempenho na economia”, afirmou Jaime Verruck.  Também participaram do evento a subsecretária Nacional da Juventude, Roberta Pires Ferreira e o secretário Renato Roscoe (Sectei).

    empreendedorismo-jovem-jaime-verruck-5

    empreendedorismo-jovem-jaime-verruck-2 empreendedorismo-jovem-jaime-verruck-4

    Fotos: Assessoria de Comunicação da AL-MS

    Categorias :

    PROPEQ

    Veja Também