Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck destacou a importância do ramal de gás natural Dr. Issam Fares, inaugurado na manhã desta segunda-feira (16) em Três Lagoas. “O ramal do gás é fundamental para a política de desenvolvimento do Estado. Essa fonte de energia é um diferencial competitivo para a atração de novos empreendimentos industriais que podem gerar empregos e renda à população”, afirmou Jaime Verruck. O titular da Semade e diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) participou da cerimônia de inauguração do ramal juntamente com o governador Reinaldo Azambuja e autoridades locais e estaduais.
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário Jaime Verruck entregou a Licença de Operação do ramal de gás natural à MS-GÁS. O grande usuário do ramal de gás natural em Três Lagoas será o complexo industrial da Eldorado Brasil. A fabricante de celulose firmou contrato de 150 meses com a Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul (MSGÁS) para o fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal.

Licença de Operação emitida pelo Imasul e entregue ao ramal do gás em Três Lagoas.
“Com a entrega do ramal de gás natural a essa gigante do setor de celulose, vencemos mais um desafio. Os pesados investimentos anunciados pela Eldorado na construção de sua segunda linha de produção já estão proporcionando a Três Lagoas e ao nosso Estado valores agregados e, em especial, na oferta de empregos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja. Para que o combustível chegue até a fábrica em Três Lagoas, a estatal investiu R$ 58 milhões na construção de ramal exclusivo, com 40 quilômetros de extensão.
Fotos: Chico Ribeiro