Palestra ensina mulheres a combinar Macro Tendências para estação Primavera/Verão 2016

  • Publicado em 18 set 2015 • por •

  •  

    Campo Grande (MS) – Diagnosticar tendências da moda é entender tudo que está acontecendo no contexto global, por isso a palestra que o Sebrae apresentou na quarta-feira (16) em Coxim, sobre as Tendências Primavera/ Verão mostrou que estar preparada é muito importante na hora de vender uma peça de roupa.

    “O conceito sobre o momento fashion deve ser observado. Fatores como cor da pele, comportamento, cabelo, o que está se apresentando nas novelas ou no cinema, devem ser considerados. Para isso é necessário se capacitar”, destaca a palestrante e consultora de moda, Viviane Portugal.

    A estação foi pontuada pela consultora, apresentando linhas determinantes como a moda Rio 40 graus, que evidencia as competições esportivas como a Copa do Mundo que já passou e as Olimpíadas que se aproximam, o tropicalismo ético que se resume na mistura de flores e etnia indígena, muito estampado nas roupas de festa e sapatos, minimalismo tendo o acessório como peça chave e tudo isso junto ao mesmo tempo.

    “Achar direção certa diante de tantas opções é complicado, mas é o biotipo o principal sinalizador. Nem tudo que está exposto na vitrine combina com a pessoa interessada na roupa. Existe muita oferta, mas o estilo é individual”, explica Viviane.

    Para a cabeleireira Ivana Simões que pretende ampliar conhecimentos a palestra foi muito proveitosa, uma vez que moda e beleza andam sempre juntas. “Preciso entender o que está se usando, por que na hora de fazer o cabelo, também faço a maquiagem e até opino nas roupas. Tudo se complementa”.

    Já para Rhaiane Silva que é Micro Empreendedora Individual (MEI) e trabalha com moda, é sempre bom estar antenado, saber o que vai oferecer ao seu cliente, não basta apenas vender, tem que deixar o seu cliente feliz e satisfeito com a compra.

    “Precisamos dar informações ao cliente como a diferença de tecidos, praticidade, valor agregado, entre outros conceitos que ele precisa saber e assim com certeza ele retornará”, avalia.

    Texto: Ana Flávia Dosa

    Categorias :

    Geral

    Veja Também