A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), realiza na segunda-feira (27), a 2ª edição do Fórum Técnico do Precoce MS, em Campo Grande. O evento, começa às 14 horas, no auditório da Famasul.
O Programa Precoce MS, coordenado pelo Governo do Estado, é uma política pública de incentivo à produção de bovinos de corte com abate em idade jovem (precoce). O objetivo é elevar a qualidade e o valor agregado da carne produzida em Mato Grosso do Sul.
No ano passado, o programa passou por um processo de modernização e já superou a marca de mil estabelecimentos rurais vistoriados em todo o Estado. As verificações são realizadas por técnicos da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), entidade credenciada para executar a verificação e validação do Protocolo Precoce em Conformidade (PPC).
Segundo o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Semadesc, Rogério Beretta, o evento é uma oportunidade para que produtores e os profissionais responsáveis técnicos conheçam melhor o funcionamento e os resultados do programa.
“Esta será uma grande oportunidade, principalmente para os produtores, conhecerem a metodologia do programa, os critérios de avaliação das propriedades, os benefícios que o Precoce pode trazer para a produção e os ganhos financeiros que o sistema proporciona ao negócio, ampliando sua lucratividade”, destacou Beretta.
As inscrições podem ser feitas neste link
Rosana Siqueira, da Semadesc

