A pesquisa e a inovação são fundamentais para fortalecer a saúde pública em Mato Grosso do Sul. Por isso, a Semadesc, por meio da Fundect, lança a 8ª edição do PPSUS-MS, destinando R$ 6 milhões para apoiar projetos que atendam às demandas do SUS. O programa incentiva soluções inovadoras em áreas prioritárias, como Saúde nas Fronteiras, Saúde Indígena e Inovação no Complexo Industrial da Saúde, reforçando o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento científico e tecnológico.
O Webinário de lançamento acontece nesta sexta-feira (28), às 10h, com a presença do secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, além de representantes do Ministério da Saúde, do CNPq e da Secretaria Estadual de Saúde. No evento, serão apresentados os detalhes da Chamada Pública Semadesc/Fundect/CNPq para pesquisadores interessados em submeter propostas de até R$ 200 mil.
As linhas de pesquisa, que vão orientar a seleção e o fomento dos projetos, foram estabelecidas a partir de sugestões feitas pelos pesquisadores durante a oficina de prioridades e estão agrupadas em cinco eixos: Saúde nas Fronteiras; Saúde na Rota Bioceânica e Rota da Celulose; Saúde Indígena; Inovação e o Complexo Industrial da Saúde para o SUS e Saúde no Sistema Prisional.
Serviço:
Webinário de lançamento da 8ª Edição do PPSUS MS
data: 28 de fevereiro
Horário: 10h
Link: Webnário PPSUS MS