O secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), representou o Governo de Mato Grosso do Sul em reunião sobre as Rotas de Integração Sul-americana do Subcomitê de Integração e Desenvolvimento Sul-americano, realizada na quinta-feira (25) pela Secretaria de Articulação Institucional do MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento) em Brasília.
“Tratamos do estágio atual do processo de licitação do acesso à ponte, bem como o andamento das obras, tanto no lado brasileiro, quanto no Paraguai. Na última reunião da Comissão Mista que acompanha os trabalhos em Porto Murtinho e Carmelo Peralta, vimos que o ritmo é mais acelerado no lado paraguaio, mas o próprio Governo Federal, o Governo do Estado e a bancada sul-mato-grossense tem se mobilizado para garantir as condições necessárias para aproximar o cronograma dos trabalhos nos dois lados da obra”, comentou o secretário Jaime Verruck.
O Subcomitê do MPO que lida com as Rotas de Integração Sul-americana, dentre elas, a Rota Bioceânica de Capricórnio, tem por objetivo estimular a integração do Brasil com os países vizinhos, mapeando e elaborando estudos, ações e iniciativas envolvendo infraestruturas de integração e desenvolvimento regional.
Participaram da reunião, pelo MPO, o Secretário de Articulação Institucional, João Villaverde; o Subsecretario de Articulação Institucional, Luciano Severo; o Chefe de Gabinete, Marcelo Mareira e a secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento, Renata Vargas.