Semadesc e MSGás discutem melhorias nas importações de gás natural ao Estado em 2023

  • Publicado em 19 jan 2023 • por João Prestes •

  • O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, reuniu-se na tarde dessa quarta-feira (18) com o diretor presidente da MS Gás, Rui Pires dos Santos, e com a diretora administrativa e financeira da empresa, Bernardete Martins Gaspar Rangel. A assessora da Unidade Setorial de Controle Interno da Semadesc, Sílvia Vaz Dias Gonda, também participou da reunião.

    “Foi a primeira reunião técnica com a diretoria da MSGás, que me apresentou toda a estrutura organização e o planejamento para 2023. Ainda nessa semana vamos levar essas informações ao governador Eduardo Riedel”, disse o secretário Jaime Verruck.

    A partir desse ano, a MSGás – empresa de economia mista responsável pela importação, venda e distribuição de gás natural em Mato Grosso do Sul – passa a ser vinculada à Semadesc, dentro da lógica do governo Eduardo Riedel visando alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. “Estamos olhando o gás natural como um fator importante no processo de crescimento do Estado, vamos discutir melhorias nas importações com a Bolívia e buscar ampliar o número de clientes com a implantação de gasodutos virtuais”, acrescentou.

    O gasoduto virtual é uma alternativa de transporte de gás natural para locais onde não há redes físicas. Consiste no processo de compressão do gás, que depois é transportado em cilindros até o ponto de distribuição, descomprimido e distribuído aos consumidores.

    Categorias :

    DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, MSGÁS

    Veja Também