Após solicitação do Ceif, Banco do Brasil prorroga parcelas de agosto e setembro do FCO

  • Publicado em 29 jul 2020 • por João Prestes •

  • Campo Grande (MS) – Atendendo ao pedido feito pelo CEIF-FCO (Conselho Estado de Investimentos Financiáveis pelo FCO) presidido pelo secretário Jaime Verruck, o Banco do Brasil prorrogou as parcelas do FCO empresarial de agosto e setembro. A medida deve beneficiar 6 mil contratos empresariais do FCO em Mato Grosso do Sul.

    O secretário Jaime Verruck titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) explica que o Banco Central e o Ministério do Desenvolvimento Regional no âmbito do Condel já haviam autorizado a prorrogação das parcelas até dezembro

    “Essa suspensão ajuda bastante as empresas tanto no fluxo de caixa como no alongamento das parcelas e a ideia de se fazer a cada dois meses é justamente na expectativa de retomada de curto prazo da atividade econômica, mas o momento exige essa atenção”, explica o secretário.

    As parcelas prorrogadas devem ser pagas no próximo ano e a medida vale para todos os empresários do setor empresarial, sendo indústria, comércio, serviços ou turismo. Para aderir basta procurar a agência do Banco do Brasil e solicitar a prorrogação.

    Categorias :

    Ação Estratégica, COVID-19

    Veja Também