Campo Grande (MS) – O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acompanhou na manhã desta segunda-feira (27) a entrega de respiradore hospitalar que foi reparado pelo Senai MS e entregue para a Secretaria Municipal de Miranda, omo forma de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta tarde outros três equipamentos irão para o município de Dourados.
A manutenção dos respiradores é fruto de parceria entre Fiems, Semagro e Energisa e o secretário Jaime Verruck, destacou o papel do Senai e sua capacidade técnica dentro da parceria. “É uma instituição voltada para qualificação profissional e está mostrando aqui que sua expertise está sendo utilizada em prol da sociedade. É importante destacar que o que está sendo feito leva em consideração todo o rigor técnico necessário, então os respiradores saem com toda certificação e prontos para serem utilizados”, comentou.
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição tem trabalhado no intuito de ajudar a salvar vidas. “Cada respirador que conseguimos reparar é pelo menos mais uma vida que ajudamos a salvar no Estado. Em um momento como esse, acredito que é fundamental unirmos esforços e o Senai é referência em manutenção industrial. Apenas fizemos algumas adaptações para conseguirmos reparar respiradores, coisa que nunca havíamos feito antes”, afirmou.
Para o secretário municipal de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra Araújo, essa ação é fundamental para auxiliar os municípios a se prepararem para a pandemia do novo coronavírus. “Estávamos com esse respirador estragado e sem uso já há algum tempo e sem condições de mandarmos arrumar. O trabalho do Senai tem sido de excelência e vai nos ajudar a tratar dos pacientes que eventualmente precisarem desse equipamento”, finalizou.
Foto: Fiems