Exposição fotográfica retrata história da produção da mandioca

  • Publicado em 11 jan 2016 • por •

  • As imagens capturam o modo de fazer farinha ancestral e a influência dos negros na produção da matéria-prima

    O Centro Cultura Correios recebe a exposição fotográfica “Ìyèfun – Farinha dos Humanos, Alimentos dos Deuses”. A mostra apresenta em 25 fotografias em preto e branco a história do processamento da mandioca até sua transformação em farinha. A exibição se estende até o próximo dia 16 e a entrada é Catraca Livre.

    As imagens do fotógrafo baiano Tacun Lecy, registradas entre os anos de 2012 e 2015, focam na preservação do modo de fazer farinha ancestral e a forte influência dos negros na produção da matéria-prima.

    O ensaio foi registrado na casa de farinha da comunidade quilombola Pai João, no sertão da Bahia, em terreiros de candomblé e em Salvador.

    Tacun Lecy

    A carreira do fotógrafo profissional começou em 2009 e desde então o artista tem conquistado notoriedade por suas fotografias com forte expressão das identidades afro-brasileiras.

    Além disso, Tacun desenvolve pesquisas e documentações fotográficas com enfoques especiais nos Candomblés Jeje-Nagô do Recôncavo Baiano e nas Comunidades Remanescentes de Quilombos da Bahia.

    Catraca Livre

    Categorias :

    Geral

    Veja Também