Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS)


O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS / MS), órgão colegiado de deliberação coletiva, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS (SEMAGRO), foi reorganizado pelo Decreto Nº. 12.804, de 25 de agosto de 2009.

FINALIDADES

Dentre as finalidades e competências do CEDRS, estão a identificação, planejamento e execução de ações em prol do desenvolvimento das cadeias produtivas; a valorização da população rural e sua permanência no campo; o fortalecimento da agricultura familiar; o incentivo à manutenção dos recursos naturais e à recuperação dos recursos naturais degradados; e o alcance da justiça social, eliminando conflitos de interesses ou evitando a deflagração de potenciais conflitos. Para o planejamento e execução destas ações, o CEDRS promove articulações com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, o Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento e outros Ministérios, assim como com as Secretarias de Estado e outros órgãos ou entidades, públicos ou privados, nacionais ou estrangeiros, para quaisquer finalidades compreendidas no seu âmbito de atuação. Outra importante atribuição do CEDRS é estimular e orientar a instituição de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e credenciar empresas ou entidades para a prestação de serviços de assistência técnica ou de extensão rural, no âmbito das atividades da agricultura familiar.

PRESIDENTE DO CONSELHO

O CEDRS é Gerido pelo Senhor Jaime Elias Verruck, Secretário Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, na qualidade de Presidente

SECRETARIA-EXECUTIVA

Contato: Karla B. Ledesma de Nadai 
E-mail: cedrsms@semadesc.ms.gov.br
Tel: (67) 3318-5019
Avenida Desembargador José Nunes, Bloco 12, CEP: 79031-310
Parque dos Poderes, Campo Grande-MS

LEGISLAÇÃO

Leis
Decretos
Deliberações
Regimento Interno

CALENDÁRIO DE REUNIÃO

DIAS MESES HORÁRIO          LOCAL
25 – segunda-feira Março 08h às 11 h Campo Grande/MS
27 – segunda-feira Maio 08h às 11 h Campo Grande/MS
29 – segunda-feira Julho 08h às 11 h Campo Grande/MS
30 – segunda-feira Setembro 08h às 11 h Campo Grande/MS
25 – segunda-feira Novembro 08h às 11 h Campo Grande/MS

  • Representantes CEDRS – MS 2018 – 2020
  • Noticías

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.